04/02/2021

Desperte o vencedor que há em você

 Amarildo Brilhante

É bem provável que você já tenha falhado em alguma coisa, mas e aí, pensou em desistir? Jogar tudo para o alto ou pensou em recomeçar do zero? Já parou para pensar “o que é a falha?" Ela se põe como um aprendizado para nos fortalecer ou nos abater? Saiba que desistir é o maior fracasso, pois, uma vez que alguém desiste o projeto não avança, o sonho não se concretiza, aquele desejo não se consuma. Desistir é assinar a sua impossibilidade.

Só se desiste de algo para corrigir a rota, entrar no foco a qual era para se estar desde antes. Existem várias histórias de pessoas que souberam recomeçar, corrigiram a rota, reescreveram o roteiro de suas vidas e alcançaram o topo. Sob qual viés você decidirá viver, sob a inércia ou sob a ação? Já começou a ler aquele livro que adiou a muito tempo, já fez aquela viagem que sonhou, já comprou aquilo que desejava... enfim quais as ações que você tem adotado para transformar o meio em que vive? Torne-se bom o suficiente, crie oportunidades, enxergue-as em meio as crises e sobretudo trabalhe com muito afinco, respeitando-se a si e aos outros. Há uma ordem para que as coisas aconteçam, embora não exista idade para elas. A persistência pode ser a resposta que você precisa, talvez olhando ao seu redor muitos não conquistaram porque não foram persistentes o bastante. O não já o temos, resta-nos perseguir o sim. Saber ouvir, tirar aquela ideia do papel, pensar positivo e agir com foco, talvez seja isto que lhe falte. Empreender é uma capacidade que pode estar latente, bastando que você a desperte. Olhe para os empecilhos, buscando tirar deles algum proveito, pois há males que vem para bem. Para ser competente em algo é primeiro necessário que acredite em si seguindo-se de muito trabalho, muita dedicação. Quer ser excelente em algo? Atitude. Pratique as 10 mil horas.

A sociedade vai se reinventando. Às vezes, precisamos parar um tempo, mas não por procrastinação e sim para recarregarmos as energias e voltarmos com mais fôlego. Os interesses e a vontade devem nos impelir. Então, para encerrar segue-se aqui algumas sugestões de Jack Ma, o criador do site Alibaba, um empresário de sucesso. 1)” Leia, estude, se informe, nunca se canse de aprender”; 2) “Encontre as pessoas certas, não as melhores pessoas”; 3) “Ao invés de ter pequenos truques inteligentes para sobreviver, se concentre em se manter perseverante”. Não espere por lâmpadas mágicas, por duendes, fadas madrinhas, ou que as coisas caiam do céu. Defina o seu projeto, estabeleça as diretrizes, se esforce e conquiste-as. Acredite, você é um vencedor!

 

Amarildo Clayton Godoi Brilhante é escritor e membro da Academia Araçatubense de Letras.

 

Nenhum comentário: