24/03/2021

Quando satanás julga, não há contraditório

O chão - Incelença!

O trono de satanás - Pois não!

O chão - Data vênia! Permita-me fazer uso da liturgia ainda que eu tenha pouco estudo. O

senhor estudou bastante, não é?

O trono de satanás - ( A vaidade entra, a sensação de poder incha o coração e a boca se

enche pra falar)

Estudei sim. Ah, olha eu fiz isso isso isso, eu sou isso isso isso ... sou o ministro da mais

alta corte do país… e se alongou em suas exibições.

O chão - Então aconselho o senhor voltar pra escola!

O trono de satanás - (Ele se perturba)

Como assim ? Por quê?

O chão - Porque até um analfabeto sabe quem é ladrão e quem não é. Jamais um

analfabeto soltaria o Lula e prenderia o xerife. Visse que foram vários os juízes que

analisaram o processo de Lula e o condenou. Inclusive, esta corte.

O trono de satanás - ( Se bufa de raiva pelas ventas, afinal um inferior lhe afronta, o deus

das trevas não pode ser questionado)

Sai daqui agora, senão eu te prendo pela lei de Segurança Nacional.

O chão - Tá vendo não disse que um analfabeto sabe mais. Tô indo, vou ali conversar com

seu Zé e dona Maria da faxina. Aprendo mais com eles.

O trono de satanás - Some daqui seu bolsonarista do caralho!

O chão - Minha pátria, meu chão. Aqui o comunismo não!

Neste instante o chão sai rapidamente da sala, tamanha fúria e desconforto que se deu no

trono de satanás.

Autor Amarildo Brilhante

Nenhum comentário: