27/05/2015

Religião

Araçatuba, quarta-feira, 2 de maio de 2001
Amarildo Clayton Godoi Brilhante 

Eis que a hora vem! Todos haverão de passar por ela. O Todo Poderoso disse quão terrível coisa é cair nas minhas mãos. Muitas pessoas têm dado respostas escusas para não ser participante ativo de uma igreja, ou seja, elaborando evasivas do tipo: Não vou a igreja porque aquele líder religioso é assim ou assado; ou porque há pessoas com quem não me bico, etc.

Obviamente, Jesus nos alertou sobre o aparecimento de falsos profetas. Mas devemos lembrar que na casa edificada por Salomão, filho de Davi, o Soberano de Israel disse: Os meus olhos estão voltados para esta casa e os meus ouvidos atentos à oração que se faz neste lugar. A igreja de Cristo é o chamariz para que o pecador arrependido se volte para ela e consiga a salvação de sua alma.

Portanto, amigo, não dê lugar às desculpas, pois assim fez Adão após ter pecado (caído) colocando a culpa na mulher Eva que Deus havia dado de bom grado a ele. E quantas vezes você não fez assim! Como anda seu casamento? E você, como está? Jesus Cristo faz parte do seu casamento? O cordão de três dobras dificilmente se rompe (Jesus + homem + mulher).
Que adianta trabalhar dia e noite se Jesus Cristo não edificar a sua casa? Pode a casa dividida permanecer em pé? Alguns têm arrastado o zoológico para dentro de casa. Sim ou não? Expressões como seu burro, anta, cadela, galinha, jegue, animal, etc. Isso certamente ofende e envergonha os bichinhos que nada têm a ver com a história.

Se isso acontece com você, é hora de mudar. Tome uma posição e chegue para próximo de Deus, porque ele quer te abençoar. Deixe o racionalismo exacerbado e o preconceito de lado; dê vazão para expandir a fé que há dentro de você. Se lhe falta a terceira dobra do cordão (Jesus Cristo), coloque-o hoje na sua vida, vá buscá-lo e o fim lhe será outro. Com certeza, totalmente abençoado. Até quando permanecerás vivendo de migalhas com um Senhor infinitamente rico?



Amarildo Clayton Godoi Brilhante, professor de Língua Portuguesa da Rede Estadual de Ensino. Araçatuba/SP

Copyright © - Araçatuba/SP
Todos os direitos reservados:  Amarildo Clayton Godoi Brilhante 

Um comentário:

Unknown disse...

Só não podemos nos tornar religiosos fanáticos porque não é bom para ninguém, é preciso ter cuidado de respeitar os valores e as crenças das pessoas e ,especialmente o livre arbítrio que Jesus nos concedeu,